terça-feira, 27 de março de 2012

Retalhos de Paixão

Quadro pintado a óleo por Mariajoao nas aulas da Provectus.

Às vezes tenho saudades,
do tempo que não vivi...
das pessoas que não conheci,
dos amores que não encontrei...

A vida que vivi às vezes...
passou das vezes que a vivi!
Com os olhos da primavera,
que pousou ao pé de mim...

Às vezes tenho saudades,
do teu olhar calmo e sereno...
da tua voz carinhosa,
do teu abraço tão forte...

Da terra molhada em lágrimas...
do corpo molhado em suor...
De um dia de céu azul!
De uma noite calma e serena...

Às vezes tenho saudades,
desses retalhos de paixão...
paixão vivida aos retalhos,
cada uma da sua cor...

Retalhos que são os amores
de uma sinfonia incompleta.
Retalhos que nada são...
mas juntam tudo o que eu sou...


Maria João FS.
04/02/2012

1 comentário:

  1. Gostei muito da sua poesia relacionada com a sua pintura e poesia, tituladas: "Retalhos de Paixão", ambas juntam tudo aquilo que é realmente... o seu "sou". Querer é poder. Continue desenvolvendo e partilhando esses seus dons artísticos, que são dádiva divina...
    Maria Ramos

    ResponderEliminar